Risco Máximo (1996)
Curiosidades
Originalmente filmado como "The Exchange", mas durante a pós-produção, a Sony sentiu que as pessoas não receberiam o título sutil. A Sony queria algo que soasse mais como um filme de ação. Um novo título "Bloodstone" foi selecionado. A Sony até usou esse título para promover o filme em várias publicações do setor, mas em última análise, sentiu que o novo título não tinha a urgência e a emoção de um filme de Jean-Claude Van Damme. Por fim, "Maximum Risk" foi selecionado.
Ringo Lam, um diretor de cinema asiático, dirigiu isso como sua estreia americana. John Woo, também diretor asiático, fez um filme de estréia americano, Hard Target (1993). Ambos estrelou Jean-Claude Van Damme.
Em alguns dos trailers internacionais do filme, Alain Moreau (Jean-Claude Van Damme) diz a Alex (Natasha Henstridge) que ele é um "contratado". Ela pergunta "Você é um assassino?" Alain acena com a cabeça. No filme divulgado, a ocupação de Alain é um policial.
Este foi o primeiro filme de Jean-Claude Van Damme no seu contrato com a Sony Pictures.
"Maximum Risk" foi uma decepção nas bilheterias nos EUA, mas teve bom desempenho na Europa, arrecadando quase 40 milhões de dólares.
Foi ideia de Jean-Claude Van Damme que o diretor de ação asiático Ringo Lam dirigisse este filme, como sua estréia na direção americana.
Depois de uma série de filmes de ação lançados nos cinemas bem-sucedidos no início dos anos 90, "Risco Máximo- Maximum Risk" foi um dos primeiros filmes estrelados por Jean-Claude Van Damme a pular os cinemas e ser lançado diretamente para o vídeo em muitos países. Isso se tornou o destino da maioria dos filmes de Van Damme que vieram depois, com algumas exceções, como "Os Mercenários 2 -The Expendables 2 (2012).
A cena do metrô em "Maximum Risk" foi filmada em Nova York e Filadélfia. A perseguição aos pés nas escadas da rua e do metrô foi filmada na verdadeira estação de Brighton Beach, no Brooklyn, NY. No entanto, as cenas da plataforma foram filmadas na Estação Berks Market-Frankford, na Filadélfia, com os carros do Metrô Market-Frankford vestidos com adesivos "Q Train" para representar o Metrô de Nova York. Quando o personagem de Van Damme cai entre as faixas, ele está de volta à atual estação de Brighton Beach novamente.
Embora o filme tenha sido classificado como R nos Estados Unidos e 18 no Reino Unido por violência, linguagem e sexualidade, o filme recebeu a classificação M madura na Nova Zelândia e M15 + na Austrália.
Fontes : IMDb
Nenhum comentário:
Postar um comentário