Foi uma graphic novel,densa e com muitas camadas,realizada em um formato maior e cores de luxo na época,
Como protetor do universo e verdadeiro defensor da Terra, o guerreiro kree Capitão Mar-Vell triunfou contra vários adversários. Mas, ao receber o diagnóstico de que está com câncer, o herói se vê diante de um inimigo que nem mesmo seu vasto poder é capaz de derrotar… e tanto ele quanto o universo que o ama terão de lutar para aceitar o inevitável.
Poucos heróis podem ter Thanos como arquinimigo,se heróis são pesados por seu antagonista,este diálogo feito pelo criador de Thanos mostra o carisma ímpar de Capitão Marvel. |
Além desta trama, a edição traz a batalha seminal contra Nitro que adoeceu o Capitão Marvel, muitos anos antes.
Mas o que chama a atencão e o excelente argumento de Jim Starlim,utilizando um reticon para o plot,diferente de muitas historias,esta segue tudo bastante orgânico,com emoções genuinas sem situações forçadas.
A primeira vez que li esta historia foi 1988 quando saiu pela editora abril,na época achei muito marcante e me surpreendeu,30 anos depois lendo este relançamento pela Panini nos mostra as mesmas emoções com a adição de algumas histórias do Capitão Marvel,inclusive a que é utilizada como causa do problema de saúde do herói(a luta contra o vilão Nitro).
Enfim o que era bom ficou ainda melhor.
E esta história é tão ímpar que até hoje a Marvel mantém o personagem morto,diferente de outras similares que matam personagens gratuitamente e depois trazem de volta de maneira forçada.
Indispensavel para qualquer colecionador.
Nota:10
Por : Herbert de Moura
Captain Marvel 30-34, & Marvel Graphic Novel 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário