segunda-feira, 16 de abril de 2018

Queima de Arquivo (1996) curiosidades

Queima de Arquivo (1996)

Eraser (1996)

Curiosidades (54)

O nome da empresa "Cyrez" era originalmente "Cyrex", mas a empresa da vida real Cyrix reclamou. O filme foi rodado, mas todos os diálogos foram dublados e os logotipos da empresa foram alterados digitalmente durante a pós-produção.
O diretor Chuck Russell e o produtor Arnold Kopelson tiveram uma relação complicada durante toda a produção. A única razão pela qual o filme foi capaz de ir adiante e finalmente ser completado, foi que Arnold Schwarzenegger se deu bem com cada homem separadamente, e foi capaz de negociar horários e logística em um ponto em que os dois homens se recusaram a falar um com o outro.
Arnold Schwarzenegger estreou o filme na Vila Olímpica em Atlanta, Geórgia, durante os Jogos Olímpicos de 1996. As Goo Goo Dolls fizeram um show ao vivo antes do filme ser exibido.
Quando o marechal John "The Eraser" Kruger (Arnold Schwarzenegger) aparece na casa do Dr. Lee Cullen (Vanessa Williams) com os balões, a parte de trás da camisa diz "Vamos festejar". Let's Party foi um slogan para o Commando de Arnold Schwarzenegger (1985).
O diretor de fotografia Adam Greenberg foi escolhido pessoalmente para o trabalho de Arnold Schwarzenegger, que havia trabalhado com ele nos dois primeiros filmes do Exterminador. Schwarzenegger assegurou a produção de que, se quisessem um cinegrafista experiente e profissional que pudesse capturar a ação na agitada agenda do filme, Greenberg era o homem para o trabalho.
Frank Darabont e William Wisher foram trazidos em meados de produção para revisar o roteiro.
No teaser trailer, Kruger olha para a câmera e diz para o público "Relaxe! Você foi apagado."
John Milius fez várias reescritas como um favor a Arnold Schwarzenegger.
O filme tem uma sequência na forma de um videogame, um shooter FMV com alguns elementos de aventura chamados Eraser - Turnabout (1996).
Os produtores originalmente filmaram um final romântico, mas não foram bem testados com o público.
Arnold Schwarzenegger realmente caiu por cerca de dezoito metros. Ele foi aproveitado em uma peça de tecnologia de acrobacias chamada de equipamento descendente. Logo depois, Chuck Russell disse a Schwarzenegger que havia algo errado com a câmera, e a cena teve que ser repetida. No entanto, isso foi imediatamente revelado como uma brincadeira, para não incomodar mais Schwarzenegger.
Chuck Russell recorda com carinho a experiência de fazer o filme. "É um prazer para todos. Ainda é divertido assistir."
Vanessa Williams e Arnold Schwarzenegger têm títulos. Ela era a Miss América e ele era o Sr. Olympia.
Este foi o primeiro filme de ação blockbuster de James Caan. Ele geralmente "não é realmente a favor dessas fotos enormes, mas neste caso, houve uma boa história".
No escritório de Tony Two-Toes (Joe Viterelli), Kruger (Arnold) é referido como "o tronco da árvore". Arnold Schwarzenegger é apelidado de "O Carvalho".
O interior do zoológico foi filmado em um antigo zoológico abandonado em Griffith Park, Los Angeles, Califórnia. A produção teve que ser enviada em todos os animais.
No total, Arnold Schwarzenegger foi amarrado em dez tipos de plataformas voadoras por quase uma semana de filmagens.
O filme foi filmado principalmente em câmeras de mão, para fazer o público se sentir mais perto da ação. Adam Greenberg às vezes usava até sete câmeras ao mesmo tempo.
Uma cena usou animatronic, CGI e jacarés reais. A tripulação chamou-os de "crocodificadores" porque eram uma combinação de jacarés e crocodilos.
O nome do navio russo, no qual as armas estão sendo carregadas, significa "Vitória" em inglês.
Vanessa Williams cantou a música "Where Do We Go From Here", que é ouvida durante os créditos finais.
James Caan relembrou: "Arnold e eu nos divertimos. Fizemos essas coisas machistas, mas sempre estávamos nos divertindo com isso também".
Arnold Kopelson "começou a produzir um filme tão grande que precisávamos de uma estrela maior que a vida. Essa estrela só poderia ser Arnold Schwarzenegger".
Vanessa Williams ganhou o papel de Lee Cullen depois que Arnold Schwarzenegger e os produtores a acharam em destaque.
Na estréia, Vanessa Williams andou pelo tapete vermelho fumando um dos charutos da assinatura de Arnold Schwarzenegger.
Anne Kopelson estava feliz que Lee Cullen "não é apenas mais uma donzela em perigo".
As armas ferroviárias do filme são baseadas em tecnologia militar real, um fato descrito com certa profundidade na crítica do filme de Roger Ebert. Como Ebert notou, no entanto, a tecnologia de canhões ferroviários que existia estava em uma fase inicial de desenvolvimento, e projetada para colocar tais armas em navios da Marinha dos EUA, em vez de fazer qualquer coisa que um indivíduo pudesse carregar e descarregar com segurança.
John Kruger usando duas armas ferroviárias EM como armas na batalha de Baltimore Docks espelha um Exterminador do Futuro usando dois Endo Rifles na sequência de batalha de abertura no futuro em Terminator 2: Judgment Day (1991).
Várias acrobacias deram errado durante a produção, incluindo uma onde o cabelo de Arnold Schwarzenegger pegou fogo.
Duas partes foram compradas por quatrocentos e quinhentos dólares cada em um leilão da Planet Hollywood em 1995.
Alegadamente, algumas cenas foram escritas, acesas, preparadas e depois nunca filmadas. Isso aconteceu várias vezes e elevou o orçamento do filme.
Arnold Schwarzenegger estava animado em explorar o mundo secreto de agentes da vida real. "Nenhuma informação sai, então queríamos mostrar o que é tudo."
O tiro fora do bar gay em Washington, DC, mostrando o Capitólio dos EUA, foi levado para fora do Phoenix Park Hotel na North Capitol Street em Washington, DC A frente do hotel estava coberta de púrpura, e o "AC / DC "nome de barra fictício exibido em destaque.
Embora apenas Tony Puryear e Walon Green sejam creditados com o roteiro do filme, e os dois junto com Michael S. Chernuchin para a história do filme, o filme passou por tantas revisões de tantos escritores diferentes, que o script final de filmagem supostamente " Parecia um arco - íris ". Frank Darabont e William Wisher supostamente fizeram várias re-gravações durante a produção também.
Jonathan Pryce foi considerado para o papel do marechal americano Robert DeGuerin.
A pontuação de Alan Silvestri é semelhante à sua pontuação no Judge Dredd (1995). Coincidentemente, Arnold Schwarzenegger foi considerado para o papel do juiz Joseph Dredd antes de Sylvester Stallone ser escalado.
Nick Chinlund retratou o agente da WitSec, Calderone, e enquanto estava no avião da agência, refere-se ao transporte de criminosos perigosos como "um motorista de degenerados". Chinlund retratou um desses degenerados, Billy Bedlam, em Con Air (1997).
James Caan certa vez dirigiu um filme sobre o Programa de Proteção a Testemunhas, Hide in Plain Sight (1980).
A versão inicial de Tony Puryear foi concebida como um veículo de ação para Robert De Niro.
O elenco conta com John Snyder, Michael Gregory e Dave Mallow. Todos os três são atores de voz.
Arnold Schwarzenegger e James Caan estrelaram filmes sobre violentos programas futuristas em sociedades totalitárias. Caan em Rollerball (1975) e Schwarzenegger em The Running Man (1987).
No trailer, a filmagem da "câmera broche" estava na cor, ao contrário do filme, que usava um filtro preto e branco granulado. A filmagem foi filmada com uma lente comum de olho de peixe.
Este é o segundo filme em que o personagem de Arnold Schwarzenegger passa o tempo em um clube de dragões. O primeiro foi Raw Deal (1986).
Este é o terceiro filme de Arnold Schwarzenegger, no qual ele interpretou um guarda-costas. Em Kindergarten Cop (1990), ele interpretou um policial de Los Angeles que se disfarça como professor de escola, para proteger uma mulher e seu filho de um traficante de drogas, e em Terminator 2: Judgment Day (1991), ele estrelou como um guerreiro ciborgue de um futuro pós-apocalíptico, que viaja no tempo para proteger um menino de dez anos, que nesse futuro pós-apocalíptico é um líder rebelde.
O slogan do filme é "Ele vai apagar seu passado para proteger seu futuro". Arnold Schwarzenegger jogou dois cyborgs de um futuro pós-apocalíptico, um como um assassino enviado para matar uma mulher, o que mudará o futuro, e o outro enviado de volta para proteger o filho da mulher, e impedir que o futuro pós-apocalíptico aconteça. , em The Terminator (1984) e Terminator 2: Judgment Day (1991).
Uma casa foi construída pela tripulação apenas para uma explosão. É uma réplica exata de uma casa real no mesmo bairro de Queens.
A novelização do filme de Robert Tine foi publicada pela Signet em 29 de agosto de 1996, o aniversário de 5 anos do Dia do Juízo Final do Exterminador do Futuro 2 (1991) no dia em que a SKYnet assumiu a Terra.
Arnold Schwarzenegger e Danny Nucci foram dirigidos por James Cameron: Schwarzenegger em The Terminator (1984), Terminator 2: Judgment Day (1991) e True Lies (1994); e Nucci em Titanic (1997).
A destruição da casa de Lee Cullen foi filmada em Valência, Califórnia.
No mesmo ano do lançamento do filme, Vanessa Williams fez um papel convidado em Star Trek: Deep Space Nine: Let The Who Is Without Sin ... (1996) como Arandis e James Cromwell co-estrelou como Dr. Zephram Cochrane em Star Trek. Primeiro Contato (1996).
Este é o terceiro filme em que James Caan é "mancado" e reduzido a andar com uma bengala, seguindo The Killer Elite (1975) e Misery (1990).
Quando Kruger aterrissa em cima do carro, depois de cair do jato, ele pergunta ao menino e menina onde ele está, e a menina responde: "Terra, seja bem-vinda". Essa linha foi escrita e tocada para rir.


Sven-Ole Thorsen: amigo e colaborador freqüente de Arnold Schwarzenegger aparece como um atirador no final do filme. Ele pode ser visto em pé ao lado de Petrofsky, vestindo uma jaqueta azul e disparando um rifle semi-automático.

Nenhum comentário: