segunda-feira, 16 de julho de 2018

Como Hal Jordam virou O Espectro.

Após a saga Noite Final,Hal Jordam virou O Espectro.
O NOVO ESPECTRO

Foi quando, no dia 16 de setembro de 1998,Joseph Farley, um simples fã, numa sala de bate-papo da AOL com o grupo editorial do Lanterna Verde, fez a pergunta: “Por que não fazer de Hal Jordan o novo Espectro&qt;&”.
Criado em 1940 por Jerry Siegel e Bernard Baily, oEspectro era um espírito que possuía como hospedeiro humano o policial Jim Corrigan, que regressara da morte com a missão de punir almas corruptas. Ao término da série produzida por John Ostrander e Tom Mandrake, contudo, Corrigan encontrava-se dissociado do Espectro, e este existia livre de uma alma humana que o conduzisse corretamente. A sugestão de Farley, portanto, era procedente, e chamou a atenção do editor Kevin Dooley. Boatos sobre a transformação de Hal Jordan no Espectro foram uma constantes nos meses que se seguiram, geralmente considerados com descrédito, até que a sagaDay of Judgment fosse anunciada.




DIA DO JUÍZO
Escrita pelo então novato Geoff Johns e desenhada por Matt Smith, ilustrador notavelmente influenciado por Mike Mignola, o novocrossover diferiu de seus antecessores por enfocar a linha de heróis místicos do Universo DC. Reunidos como os Sentinelas da Magia, eles exploraram sua iconografia teológica. São visitados, no decorrer da história, o Paraíso, o Inferno e o Purgatório. Diversas personagens já mortas são, então, revistas, e Hal Jordan assume o papel de protagonista.
Como conseqüência dessa decisão editorial, temos agora a nova série mensal The Spectre, escrita por J.M. DeMatteise ilustrada por Ryan Sook. Esta equipe criativa encaixa-se perfeitamente ao clima das aventuras do espírito e seus novos desafios. DeMatteis, em especial, tem vasta experiência em lidar, nos seus textos, com misticismo e sobrenatural, como já foi o caso de Sr. Destino,Moonshadow e Seekers into the Mistery, entre outros.
Sob o comando de Hal Jordan, o Espectro é agora um espírito determinado a lutar mais para redimir almas do que puni-las.  O novo conceito vingou por um tempo e dividiu opiniões,   O certo, no entanto, é que a trajetória daquele que foi o maior dos Lanternas Verdes está longe de terminar.

E Retornou para valer na mini-série Renascimento.

Esta saga saiu por aqui em Superman premium #10 a #14.





Nenhum comentário: