domingo, 13 de maio de 2018

Alta Velocidade (2001) (Driven 2001) Curiosidades


Alta Velocidade (2001)
(Driven 2001)
Curiosidades

Sylvester Stallone foi perguntado em uma entrevista sobre filmes que ele gostaria de não ter feito, e ele listou isso como um deles.
O truque que o personagem de Sylvester Stallone (Joe Tanto) executa com as três moedas é uma reminiscência de um piloto de Fórmula 1 na vida real, Juan Manuel Fangio da Argentina costumava se apresentar. O entusiasta de tração nas quatro rodas fez isso para testar a si mesmo.
Alguns dos sons não são da CART Champ Cars, mas sim dos carros de Fórmula 1. O filme originalmente deveria ser sobre a Fórmula 1, mas devido a restrições impostas à equipe de produção, os produtores tiveram que procurar em outro lugar.
O roteiro original de Sylvester Stallone tinha 220 páginas.
De acordo com o comentário do diretor Renny Harlin, sua primeira parte do filme durou quatro horas. Apenas 51 minutos de imagens excluídas foram incluídos como um recurso especial no DVD.
A relação entre Sophia e Jimmy e Beau é claramente uma reminiscência de Corinna Betsch, que namorou Heinz-Harald Frentzen antes de se mudar para Michael Schumacher, com quem ela se casou.
Sophia Simone faz alguns movimentos de natação sincronizada no filme. Estella Warren, que interpreta esse personagem, foi nadadora sincronizada por muitos anos.
Sylvester Stallone concebeu originalmente o filme como uma cinebiografia do piloto brasileiro Ayrton Senna, três vezes campeão de Fórmula 1 muito popular que morreu tragicamente durante uma corrida em 1994.
A primeira corrida original da ChampCar na Eurospeedway na Alemanha em 2001 foi interrompida após um acidente no qual Alex Zanardi perdeu as duas pernas.
O final da última corrida da temporada é uma reminiscência do final da corrida CART em Portland, em 1997. Somente na corrida de Portland os três primeiros carros terminaram com 0,055 segundos um do outro.
O nome de um personagem no filme, Memo Moreno, é uma combinação de dois pilotos de corrida reais da série CART: Memo Gidley e Roberto Moreno.
Beau Brandenburg corre pela Target Ganassi Racing, cujo dono é o chip Ganassi. Na realidade, o Target Ganassi é uma equipe CART extremamente bem-sucedida de propriedade da mesma pessoa.
O desenho de capacete usado por Beau Brandenburg é realmente usado por Juan Pablo Montoya na vida real. Joe Tanto tem o design de Maurício Gugelmin.
Muitas das imagens de corrida são da IndyCar, Indy Lights, Formula Atlantic e vários eventos da CART nos anos 90.
Na cena antes da última corrida (Detroit), os verdadeiros pilotos da Champ Car são retratados fazendo rituais pré-corrida. "Kenny Brack", o motorista do carro da Shell, grava uma foto de um bebê dentro de seu traje de corrida. O bebê na foto é o filho de Renny Harlin, Lukas.
Renny Harlin está no filme como um membro da tripulação de duas equipes diferentes. Ele é visto pela primeira vez como um membro da tripulação da PacWest / Motorola que sai do carro da Motorola para que Jimmy Bly possa demonstrar que ele pode sair do carro em cinco segundos. Harlin é então visto em um uniforme de Bettenhausen / Herdez levando seu filho Lukas para um playground.

Partes do filme foram filmadas no Circuit Gilles-Villeneuve em Montreal, Quebec, Canadá - sede do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1.
Leonardo DiCaprio foi originalmente considerado para o papel de Jimmy Bly.
Os dois carros da equipe que aparecem no filme usam os patrocinadores e esquemas de pintura que foram usados ​​na época das filmagens por uma equipe da CART chamada PacWest Racing.
O capacete de Jimmy Bly é quase o mesmo que o capacete do ex-piloto da CART / Champ Car, Mark Blundell. A única diferença é que Blundell tem suas iniciais MB no topo, ao contrário de JB no capacete de Jimmy Bly. Blundell também dirigiu para a Pac West Racing, na qual o carro de Jimmy Bly é baseado.
O título provisório era "Champs".
Brian Transeau (BT) compôs a música para este filme. Ele também compôs música para outro filme de corrida, The Fast and the Furious (2001).
O repórter na cena da conferência de imprensa de Toronto é interpretado por Brian Jennings, o supervisor de efeitos visuais do filme.
Em um dos carros é um anúncio de "Dog Chow". No filme Showgirls (1995), Gina Gershon (que interpreta Cathy em "Driven") fala sobre como ela gostava de comer Dog Chow.
O motorista Memo Moreno é nomeado após os drivers da vida real ChampCar Roberto Moreno e Memo Gidley. O uso de um dono de equipe de cadeira de rodas é inspirado por Sir Frank Williams.
O luxuoso 'Hotel Selin' do filme é nomeado em homenagem ao produtor do diretor Renny Harlin, o produtor Markus Selin.
Renny Harlin: Como motorista levando seu filho para um parque antes de uma das corridas.
Renny Harlin: [Finlândia] Várias bandeiras finlandesas nas arquibancadas e também pintadas nos corpos de alguns espectadores.


Fonte: IMDb 

2 comentários:

Unknown disse...

Top

Arquivos nerd disse...

Um filme decente que não fez o sucesso que merecia.