sexta-feira, 12 de junho de 2020

Toxina

Toxina (quadrinhos)

Toxina ou simbionte da toxina é um personagem fictício que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics . O personagem foi descrito como um anti - herói e, às vezes, um supervilão . Ele é o terceiro simbionte principal da série Homem-Aranha , o nono conhecido por ter aparecido nos quadrinhos fora da história do Planeta dos Symbiotes , e o primeiro simbionte que o Homem-Aranha considera um aliado, apesar das alianças temporárias com Venom em numerosas ocasiões. O primeiro hospedeiro do simbionte Toxin é o antigo Departamento de Polícia de Nova York.policial Patrick Mulligan. Toxin mais tarde se uniu a Eddie Brock como seu segundo anfitrião depois que Patrick Mulligan foi morto.
Biografia de personagem fictício Editar
Muito parecido com o seu "pai" Venom , Carnage produziu uma prole: um terceiro simbionte. Carnage sentia apenas antipatia e ódio por sua nova semente, mesmo antes de "dar à luz" a ela, ambos temendo que ela pudesse se tornar muito mais forte do que ele, e geralmente sentindo nojo do pensamento de dar à luz (refletindo as atitudes do anfitrião de Carnage, Cletus Kasady). Ao mesmo tempo, o rival de Carnage e o "pai" Venom perceberam que Carnage estava "grávida" e procuraram Carnage para falar sobre esse novo simbionte. Carnage resolveu matar sua desova assim que ela nasceu. Venom estava fazendo o possível para proteger o novo simbionte, com a intenção de aumentá-lo para se tornar seu novo parceiro. Venom também estava preocupado com o fato de que, como o milionésimo simbionte de sua linhagem, o novo simbionte pudesse se tornar psicótico e violento por causa da quebra genética.

Patrick Mulligan Editar
Após o nascimento de seu "filho", Carnage se sentiu fraco demais para matar seu recém-nascido (devido em grande parte à sua tentativa de reprimir o nascimento depois de se enterrar). Como ele não podia matar seu recém-nascido, ele o implantou em Patrick Mulligan e fugiu, com a intenção de matá-lo mais tarde e destruir o novo simbionte quando ele estivesse com força.

Antes de ser implantado com o simbionte alienígena, Mulligan era um dos melhores policiais de Nova York , mas incomodado com vários problemas pessoais. Seu trabalho estressante, juntamente com a tensão de sua nova família (sua esposa, Gina, estava grávida de seu primeiro filho, Edward) estavam cobrando seu preço. Uma noite de serviço, ele se deparou com o local onde Carnage estava dando à luz o novo simbionte. Carnage, precisando de um hospedeiro para esconder o simbionte para mantê-lo longe de Venom, ligou-o a Mulligan. Carnage resolveu matar Mulligan e o simbionte, já que eles ainda não eram fortes o suficiente para manifestar um traje superpoderoso como os simbiontes Venom e Carnage. Venom ainda esperava usar esse novo simbionte como parceiro, e lutou contra Carnage para proteger Mulligan e o simbionte, a quem ele batizou de Toxin, depois de si mesmo.

A princípio, Mulligan não percebeu o que havia acontecido com ele. Em pouco tempo, o simbionte Toxin amadureceu o suficiente para ganhar pensamento consciente e força para formar um traje simbionte no corpo de Mulligan. Depois que Carnage atacou Gina e Edward em sua casa, Mulligan percebeu que o simbionte era um perigo para ele e sua família. Durante um confronto subseqüente entre Venom, Carnage e Toxin, Venom percebeu que Mulligan estava dedicado a uma vida de virtude, ou o mais próximo que podia estar sob a influência do simbionte. Quando ficou claro que a toxina era facilmente tão forte quanto qualquer dos seus antecessores e ainda estava crescendo, Venom e Carnage formaram um pacto temporário para destruí-lo.

O Homem-Aranha tropeçou no confronto final entre o trio simbionte e ajudou Toxin. Depois que eles se afastaram de Venom e Carnage, Toxin conversou com o Homem-Aranha, informando-o sobre o que havia acontecido com ele. O Homem-Aranha o encorajou, e Toxin se resignou a uma vida de luta contra seus desejos de simbionte de base enquanto tentava aproveitar seu poder para sempre. Ele deixou sua esposa e filho, e a força policial, para tentar entrar em acordo com sua nova vida.

Em 2005, depois que o Homem-Aranha se juntou aos Novos Vingadores , a Marvel introduziu uma série limitada de seis edições da Toxin , que se seguiu às batalhas de Toxin com vários supervilões escapados da Jangada como resultado de eventos no início da série Os Novos Vingadores . A série também retratou sua constante batalha para manter o simbionte sob controle; enquanto as mentes anfitriã e simbionte conversavam e discutiam entre si. Durante a minissérie, ele lutou contra o rei Cobra , o destruidor , o rio Piledriver e o punho de navalha .

A certa altura, tentar viver com Toxin se tornou demais para Mulligan, que tentou se suicidar se jogando na frente de um trem. O simbionte Toxin interveio no último momento, salvando Mulligan e alegando que Mulligan realmente não queria morrer. Quando Mulligan pressionou a questão, ficou claro que, diferentemente dos simbiontes Venom e Carnage, a Toxin não tem certeza de que poderia sobreviver por conta própria e encontrar um novo host.

Na série limitada, Razor Fist matou o pai de Mulligan, mas Toxin começa a mostrar sinais de um comportamento heróico; ele localizou o Punho de Navalha, mas, em vez de matá-lo (como o simbionte e o próprio Navalha pedem), Toxin se controla e entrega o Navalha à polícia. Mulligan se reconciliou com sua ex-esposa Gina, "apresentando-a" ao simbionte Toxin como uma maneira de explicar por que ele abandonou sua família.

Mulligan e o simbionte cooperam pacificamente com um acordo: Mulligan estará no controle total do simbionte, se ele permitir à Toxin duas horas de "brincadeira" a cada noite. No entanto, nessas duas horas, a Toxin não pode cometer nenhum ato de grande roubo, incêndio criminoso ou homicídio. [6]

Eddie Brock
O simbionte Toxin aparece mais tarde em um laboratório subterrâneo em Las Vegas, tendo sido levado e seu anfitrião, Pat Mulligan, morto por Blackheart . O Mestre do Crime envia seu subordinado Jack O'Lantern e chantageia seu inimigo Venom para recuperar o simbionte. Uma briga com o pessoal de segurança resulta em Jack O'Lantern pegando o simbionte Toxin e fugindo. Blackheart é revelado por ter ligado pedaços do simbionte aos clones de X-23 enquanto ele estava em sua posse. Ele também reteve uma pequena amostra do simbionte em um tubo de ensaio porque precisava da "carne de alienígena" como ingrediente de um ritual para trazer o inferno à Terra.

Juntamente com Venom, Anti-Venom , Hybrid e sua irmã Scorn , Toxin é mencionada como a próxima opção para parar o tumulto de Carnage no Centro-Oeste depois que os Vingadores são derrotados.  No entanto, as forças armadas dos EUA não conseguem encontrar a toxina, deixando para os simbiontes híbridos e Scorn parar o Carnage.

Depois de matar Hybrid e Scream , Eddie Brock segue Venom até a sede do Crime Master como parte de seu plano para destruir todos os simbiontes. Durante a luta que se seguiu entre Venom e os subordinados do Mestre do Crime, o Mestre do Crime prende Brock e o liga com força ao simbionte, fazendo dele a nova Toxina.  Brock se junta ao Savage Six para lutar contra Venom, mas é gravemente queimado na luta.

Eddie e o simbionte Toxin acabam localizando Venom e descobrem um grupo de criaturas chamadas "matadores de simbiontes" que estão determinados a destruir os simbiontes. Venom e Toxin precisam se unir para combater os "matadores". Depois disso, Toxin concorda em deixar Venom em paz, e Eddie Brock como Toxin recupera seu título como "protetor letal" .

Tudo novo, tudo diferente da Marvel Editar
Brock e o simbionte Toxin aparecem mais uma vez na minissérie Carnificina All New, All Different Marvel , onde Brock serve em uma força-tarefa liderada por John Jameson , na esperança de prender a Carnage recentemente escapada, que se escondeu em um poço de minas. A toxina é considerada "plano B" à força, e a transformação de Brock em toxina é controlada manualmente através de um botão. O visual do simbionte mudou para o de Venom , no qual ele veste uma armadura vermelha. No entanto, no final da minissérie Carnage , Eddie Brock perde o processo.

Carnage se apossou do livro conhecido como Darkhold, para ressuscitar Chthon, Eddie Brock finalmente sacrifica o simbionte na edição final contra o Chthon.

Fonte:Wikipedia

Nenhum comentário: