quinta-feira, 11 de julho de 2019

O Sobrevivente livro de Stephen King

O Sobrevivente livro de Stephen King

The Running Man é um romance de ficção científica do escritor norte-americano Stephen King , publicado pela primeira vez sob o pseudônimo de Richard Bachman em 1982 como um livro original. Foi coletado em 1985 no omnibus The Bachman Books . O romance é ambientado em um distópico Estados Unidos durante o ano de 2025, no qual a economia do país está em ruínas e a violência no mundo está aumentando.

O homem correndo
Runningmanbachman.jpg
Capa da primeira edição
Autor
Stephen King (como Richard Bachman )
País
Estados Unidos
Gênero
Ficção científica
Publicados
maio de 1982

Páginas : 317

A história segue protagonista Ben Richards como ele participa no game show The Running Man em que os concorrentes, autorizados a ir a qualquer lugar do mundo, são perseguidos por "Hunters" empregados para matá-los.

O livro tem um total de 101 capítulos, dispostos em um formato de "contagem regressiva". O primeiro é intitulado "Minus 100 and Counting ...", com os números diminuindo, até o último capítulo, "Minus 000 e Counting" (ou, em algumas versões, apenas "000").

The Running Man foi muito vagamente adaptado em um filme com o mesmo nome , que foi lançado cinco anos após o livro em 1987. O filme estrelou Arnold Schwarzenegger como Richards. O filme foi posteriormente transformado em um videogame lançado em várias plataformas de computadores domésticos.

The Running Man é o último de quatro livros escritos por King que foram publicados entre 1977 e 1982 sob o nome Richard Bachman, que foram reeditados em um volume como The Bachman Books (1985). Os outros são Rage (1977), The Long Walk (1979) e Roadwork (1981).  King criou "Richard Bachman" para ser seu apelido a longo prazo, não apenas uma identidade escrita temporária,  mas seu nome real vazou para a mídia. Ele baseou The Dark Half , um romance de horror publicado em 1989, sobre a saída de Bachman.

Escrevendo o livro

De acordo com as memórias de King de 2002, On Writing: A Memoir of the Craft , ele escreveu The Running Man em uma única semana, comparado a sua produção normal de 2.000 palavras ou dez páginas por dia - de modo que escrever um romance normalmente leva aproximadamente três meses. Em "A importância de ser Bachman", uma nova introdução à edição de 1996 da Bachman Books , King descreve The Running Man como "um livro escrito por um jovem que estava com raiva, enérgico e apaixonado pela arte e o ofício de escrever ".

Na mesma introdução, King descreve Ben Richards como "magricela" e "pré- tuberculosa ". Ele observa que Arnold Schwarzenegger, que interpretou Ben Richards na adaptação cinematográfica de The Running Man , interpretou o personagem de forma muito diferente do que ele escreveu sobre ele no livro, dizendo que Richards (no livro) estava "tão longe do Arnold Schwarzenegger". personagem no filme como você pode obter ".

Nenhum comentário: